Trunfo lança cartão de débito e app de pagamento em cripto
A World Liberty Financial, um projeto cripto que tem o apoio de membros da família Trump, está se preparando para dar um passo importante na junção entre finanças tradicionais e o mundo digital. Durante a Korea Blockchain Week 2025, que está acontecendo em Seul, o cofundador Zak Folkman anunciou a chegada de um cartão de débito próprio e de um aplicativo de varejo. Essa estratégia mostra que, apesar da volatilidade do seu token nativo, o WLFI, eles têm um olhar voltado para o longo prazo.
Folkman explicou que o cartão de débito será lançado em breve e vai funcionar com carteiras digitais como a Apple Pay. Isso significa que os usuários poderão usar a stablecoin USD1, criada pela própria empresa, para suas compras do dia a dia.
Complementando o cartão, o aplicativo de varejo promete ser uma mistura de “Venmo e Robinhood”. A ideia é oferecer a praticidade das transferências P2P, que são bastante comuns em aplicativos de fintech tradicionais, mas também com opções de negociação de ativos.
Uma das afirmações mais impactantes de Folkman foi que a World Liberty Financial “nunca” pretende lançar sua própria rede blockchain. Para ele, isso seria contraditório à filosofia da empresa. O foco deles está em criar produtos que operem em diferentes ambientes, com uma visão bem flexível sobre redes e tecnologias.
WLFI passando por dificuldades
Esses anúncios vêm em um momento desafiador para o token de governança, o WLFI. Desde seu lançamento oficial no dia 1º de setembro, o token viu uma queda expressiva de 37% em seu valor. Atualmente, a negociação gira em torno de US$ 0,19.
Folkman não se esquivou das dificuldades e lembrou que a cotação do token depende das oscilações do mercado. No entanto, pediu um olhar mais amplo, ressaltando que sua equipe está em uma “maratona, não em uma corrida de velocidade”.
A estratégia deles é manter o desenvolvimento contínuo de produtos, incluindo o USD1 e os novos serviços que foram anunciados. A expectativa é que isso crie um valor sustentável para o WLFI ao longo do tempo. Folkman é tão confiante no futuro que afirma que a empresa está planejando para “décadas”, e não apenas para meses ou anos.
Para fortalecer sua presença no mercado, a WLFI também firmou uma parceria estratégica com a Bithumb, uma das maiores corretoras de criptomoedas da Coreia do Sul. Juntas, as empresas assinaram um memorando de entendimento para explorar oportunidades de negócios, o que pode facilitar uma adoção maior no importante mercado asiático.